Tropa De Elite acaba de ganhar o "Urso De Ouro" em Berlim e mais uma vez fui obrigado a ouvir as já inusportáveis críticas ao filme. Gente que acusa a produção de "fascista".
Essa maldita e imortal geração de "cults" metidos a intelectuais realmente não aceita a acusação feita no filme de que eles, "cabeças pensantes" desse país, são os verdadeiros e grandes culpados da violência do Rio de Janeiro.
Essa turminha adora fumar sua maconha, cheirar sua cocaína nas coberturas da avenida Atlântica e aparecer pregando paz e culpando a falta de investimentos dos governos como motivos da violência urbana. A culpa, segundo os roteiristas de Tropa De Elite, é deles.
Essa crupe podre alimenta o crime. Há quem venda e produza porque há os idiotas que compram. Ninguém plantaria ou venderia drogas se ninguém comprasse.
E daí "Tropa De Elite" é fascista. O filme bota o dedo na cara desses pleibóis cariocas que só aparecem na Caras, em novelas ou em público reclamando que o Governo não patrocina suas produções babacas, e daí há o conseqüente choro.
Parabéns ao filme, uma adaga no coração da hipocrisia nacional.
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário