Depois de uma série de quartas-de-final fantástica, não podemos esperar algo menos sensacional nas semifinais da Champions League. Mais uma vez há o domínio inglês. Os britânicos ocupam três das quatro vagas e já têm um representante garantido na final, Manchester U ou Arsenal.
O adversário na final sai do confronto entre Chelsea e o intruso Barcelona que é o time que melhor joga futebol disparado na atualidade.
Manchester U – Arsenal: é surpreendente a presença do Arsenal, de campanha irregular no campeonato local e com um time mais uma vez muito jovem nas semifinais. Os adversários que enfrentou facilitaram a chegada do time de Wenger nesse estágio. Tem como seu principal jogador Adebayor, em grande fase,mas infelizmente não poderá contar com o russo Arshavin, autor de quatro gols no último confronto com o Liverpool, pois esse disputou a primeira fase do torneio europeu pelo Zenit. No outro lado o Manchester U, que começou a temporada ameaçando atropelar todo mundo e almejando ganhar os cinco títulos que disputa, teve uma decaída de produção que fez a diferença de pontos na Premier League diminuir e perdeu uma semifinal com o Everton. Ainda assim, o time de Ferguson é favorito.
Chelsea – Barcelona: depois do infartante confronto de oito gols contra o Liverpool, o Chelsea ganhou forças e, sob o comando do vencedor Guus Hiddink é candidato ao título. Aposta em Drogba seu principal artilheiro e no símbolo do time do oeste de Londres, Frank Lampard. O oponente do clube londrino, o Barcelona, vem de um massacre inesquecível imposto ao maior clube do mundo, o Bayern Münich, e conta com o maior jogador em atividade no futebol mundial, Lionel Messi. Como se não bastasse, Messi tem a companhia de nada mais nada menos que Henry e Eto´o no ataque e todos são municiados constantemente por Dani Alves, Iniesta e Xavi. Um timaço, o melhor do mundo, que, se joga como jogou contra os alemães no Camp Nou, dificilmente perde a taça mais cobiçada pelos clubes europeus.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário