Após o final da Champions League, divulgo minha seleção da temporada 2009/2010 num esquema 4-4-2.
O goleiro titular da seleção brasileira não foi tão fantástico como na temporada passada, mas assim mesmo segue sendo o melhor. Daniel Alves tinha a concorrência de Johnson do Liverpool no início da temporada, mas a lesão do lateral inglês associado ao grande momento do baiano garantiu o posto à Alves. Na defesa há um momento de ausência de talento. Agger e Vermaelen, dois jovens zagueiros, foram os que mais me chamaram atenção. Walter Samuel também foi destaque. Na lateral esquerda a mesma situação de Júlio César. Evra não foi tão brilhante como na temporada passada, mas segue sendo o melhor. Decaiu juntamente com o time de Ferguson.
Xavi é indiscutível; Diaby conseguiu me surpreender mais que concorrentes ao posto como Lampard. Diaby foi o dono do time durante toda a temporada e por isso garantiu seu lugar. Iniesta, apesar da lesão que arruinou seu final de temporada e que o tirou dos jogos mais decisivos do ano, mesmo assim, devido ao brilhantismo que mostrou até o momento de sua lesão, tem seu lugar assegurado. Messi entra recuado, como uma ponta de um triângulo invertido. Segue sendo o melhor do mundo e joga no meu time mais atrás para deixar duas vagas no ataque.
Na frente, apesar da abundância de grandes nomes, Rooney não deixou margem para discussão e Milito, depois da atuação brilhante na final da Champions e de ter feito quatro gols em três finais vitoriosas de seu time, garantiu vaga deixando fora seu compatriota Higuaín.
Júlio César (Inter Milan – Brasil)
Daniel Alves (Barcelona – Brasil)
Agger (Liverpool – Dinamarca)
Vermaelen (Arsenal – Bélgica)
Evra (Manchester U – França)
Xavi (Barcelona – Espanha)
Diaby (Arsenal – França)
Iniesta (Barcelona – Espanha)
Messi (Barcelona – Argentina)
Rooney (Manchester U – Inglaterra)
Milito (Inter Milan – Argentina)
Bola de Ouro: Messi;
Bola de Prata: Milito;
Bola de Bronze: Rooney.
Menções honrosas: Higuaín (Real Madrid – Argentina), Ribéry (Bayern Münich – França), Cristiano Ronaldo (Real Madrid – Portugal), Nani (Manchester U – Portugal), Sneijder (Inter Milan – Holanda), Arshavin (Arsenal – Rússia), Drogba (Chelsea – Costa do Marfim), Robben (Bayern Münich – Holanda) e Lampard (Chelsea – Inglaterra).
Decepções: Xavi Alonso (Real Madrid – Espanha), Kaká (Real Madrid – Brasil), Benzema (Real Madrid – França), Gerrard (Liverpool – Inglaterra) e Ibrahimovic (Barcelona – Suécia).
sábado, 22 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário