Holanda 2x0 Dinamarca: considero o time laranja um dos favoritos a vencer a Copa do Mundo. No entanto, no jogo de hoje contra a Dinamarca não vimos quase nada de bom. Uma estreia muito nervosa, percalços no início do jogo quando os escandinavos tiveram duas boas chances, uma com Bendtner de cabeça e depois num chute cruzado de Enevoldsen. Van Persie não esteve muito inspirado, perdeu um gol e ainda deveria ter sido expulso.
O ponto positivo da seleção holandesa foi suas peças de reposição. As entradas de Elia e de Afellay deram velocidade e audácia ao time holandês que acabou com uma boa e merecida vitória.
Do outro lado uma Dinamarca que em nada lembra as típicas seleções montadas por esse pequeno e fantástico país. Pouco toque de bola, transição lenta da defesa para o ataque e ausência de criatividade no meio. Para completar, terrível o erro de seu zagueiro que concedeu a abertura do placar antes de um minuto de jogo do segundo tempo. Vale destacar as boas investidas de Rommedahl pela esquerda.
No entanto, mesmo com a apagada atuação, sigo acreditando na potencialidade do time holandês especialmente quando tivermos a volta de seu principal jogador, Robben.
Melhor em campo: Van der Wiel (Holanda).
Itália 1x1 Paraguai: um muito interessante jogo com duas seleções que possuem características semelhantes, de não ceder vantagens jamais. A Itália controlou o jogo nos primeiros 20 minutos, creio que surpreendeu o adversário com uma não usual ofensividade, mas que depois acabou baixando o rendimento e dando mais controle de bola ao time paraguaio. Faltou no lado guarani mais participação do craque argentino naturalizado Lucas Barrios que quase não tocou na bola. Do lado italiano, faltou maior poder de definição na penúltima bola e mais opções de jogadas para seus dois centroavantes, Iaquinta e Gilardino que ficaram muito isolados. No entanto, foi surpreendente o comportamento ofensivo dos italianos conhecidos pelo catenaccio.
Melhor em campo: De Rossi (Itália).
Japão 1x0 Camarões: vetado pelo capitalismo. Incrível a incompetência africana. Nos meus prognósticos disse que somente Gana classificaria e creio que é o que vai acontecer. O outro único africano que vejo com alguma chance é a África do Sul e não tão devido ao seu futebol senão ao que não foi mostrado pelas outras seleções do grupo.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário