Dinamarca 2x1 Camarões: o dia de hoje definiu o primeiro time classificado, a Holanda. Consequentemente há também o primeiro eliminado que é a seleção de Camarões.
Em um bom jogo, o time africano saiu na frente depois de uma falha grotesca da defesa dinamarquesa que, aliás, é a pior defesa entre todas as seleções participantes. É ingênua, parece desligada em alguns momentos, só quem se salva é o grande zagueiro do Arsenal Agger.
No lado africano destaque para a boa atuação de Emana que sempre levou perigo à defesa europeia. Além dele, pouco se viu no desorganizado e sem imaginação time camaronês.
No lado da Dinamarca grande destaque para Rommedahl autor do passe para o gol de Bendtner e do gol da vitória. Recebeu poucas vezes a bola, mas, nas três ou quatro em que recebeu, fez bonito.
Não creio que o time dinamarquês vá longe na competição. Faltam muitas coisas. É um time de péssima e desorganizada defesa, mas que possui boas peças no ataque, como os rodados Rommedahl e Tomasson, e o jovem Bendtner. Falta um meio de campo que faça esse bom trio jogar mais, participar mais. Gronkjær e Jorgensen são bons jogadores, mas o segundo teve uma péssima partida e o primeiro pouca participação.
Sobre a patética participação africana no Mundial da África, algo que eu já previa, afirmo: o futebol africano, ao invés de evoluir, decaiu. Nos anos 80 e 90 tivemos bons times africanos, com destaque para o Camarões de 86 e 90 e a Nigéria de 94.
Depois disso, total decadência. Apenas Senegal conseguiu mostrar algo em 1998.
Com a ideia de evoluir taticamente, eles perderam sua única qualidade que era o talento e a decadência podemos notar nessa Copa.
Dançar, tocar corneta e rir não adianta.
Melhor em campo: Rommedahl (Dinamarca).
Holanda 1x0 Japão: não vi.
Gana 1x1 Austrália: não vi.
sábado, 19 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário