sexta-feira, 19 de junho de 2015

A Terra das Contradições

O Brasil não é um país sério. Esta frase conhecida por todos já gerou diferentes interpretações por parte de muitos. O que quis dizer De Gaulle? Não me interessa, mas tenho visto, nos últimos anos, uma sequência dolorosa e incessante de desaforos que fazem com que concorde com De Gaulle sem analisar a intenção do dito cujo ao usar a frase.

No atual momento da insana política nacional temos o PT, partido de direita no poder que peleia raivosamente com a esquerda do PSDB, da bancada evangélica e da bancada da bala. Soma-se ao PT o multifacetário-sempre-no-poder PMDB que assumiu o controle do poder executivo através de um golpe de estado silencioso dos presidentes da câmara e do senado. O cacique Calheiros e o vampiro evangélico pastor Eduardo Cunha são os nossos dois presidentes de fato que, através de chantagens diabólicas muito bem elaboradas, têm a presidente de quatro ao seu lado com as mãos atadas.

O PT, partido de direita que sempre esteve ao lado dos empresários e dos banqueiros desse país, POR LÓGICA, apoia a reforma das leis trabalhistas. Em terras onde as vacas tossem, o PT limita o acesso ao seguro-desemprego em um momento em que, por óbvia coincidência, há aumento galopante do desemprego no país; o PT, POR LÓGICA, escolheu, para agarrar as rédeas da economia nacional, um direitista, Lévy, que, como bom economista de direita, adora apertar a plebe em momentos de contenção de gastos. Por Lévy ser um direitista radical, é odiado pelos revolucionários cubanos ex-metalúrgicos da esquerda, humanizada pelos seus baluartes: o ex-torneiro mecânico Aécio Collor de Neves e Jair "el duce" Bolssonaro.

A esquerda radical quando estava no poder com Fernando Henrique, criou o tal do fator previdenciário que mais ou menos mantém a plebe razoavelmente bem servida quanto às suas aposentadorias. Como DEVERIA ser, a direita petista barbuda detesta a tal conta dos 85/90 e quer que os pobres trabalhadores de mãos calejadas deem mais para a turma do camarote para poder começar a parasitar o sistema. Estes petistas de gel no cabelo e de terno Armani querem algo como idade de 150 anos ou 90 anos de contribuição para aí sim merecer a aposentadoria. Justificativa? Vive-se mais atualmente e a previdência não dá lucro, Ah, os petistas de Miami sempre pensando no Estado como fonte de lucro e como devendo ser mínimo.

Dilma, em um ataque de esquerdismo agudo e inexplicável, se comporta como se alguma vez em sua vida tivesse sido uma militante de esquerda contra a ditadura militar tão adorada pelo petismo e tão detestada pelos esquerdistas como Bolssonaro ou pelos manifestantes fashion do Parcão, Barra da Tijuca ou Oscar Freire. Dilma, pasmem, defende o fator previdenciário do comunista FHC!

Os comunistas do PSDB, partido que, através do primeiro mensalão de nossa história compraram a emenda da reeleição que entrou em vigor no mesmo minuto, agora são contra a reeleição, pois temem que o grande coxinha Lula volte de Miami cheio de compras e assuma a presidência e por lá fique por dois mandatos o que os caras-pintadas do Parcão, Oscar Freire e Barra da Tijuca não aguentariam mais. Iriam acabar tendo que se exilar na Venezuela.

Falando em Reforma Política, finalmente aconteceu! Lula passou oito anos com a faca e o queijo na mão, com todos os parlamentares comprados através do terceiro mensalão de nossa história...terceiro? Qual foi o segundo? O segundo não se fala muito porque foi cometido pela esquerda mineira e todos sabemos que nesse país os meios de comunicação são dominados pelos cubanos. O mensalão mineiro aconteceu antes que o mensalão do Lula, PT, PP, PSDB e etc, tinha o mesmo publicitário valeriano como operador, julgou-se a obra petista, mas não se respeitou a ordem cronológica e o mensalão do PSDB-MG encaminha-se para acabar em pão de queijo devido a tal da prescrição. Mas enfim, Lula comprou toda a base de apoio ex-oposição, tinha os petistas na mão, algo que Dilma não tem e, mesmo assim, não se interessou em colocar em prática a reforma que pelo menos tornaria menos sistemática a corrupção que existe nesse país, corrupção esta que, quando praticada por Dilma, Lula e companhia, gera manifestação com direito a musa e presença de artistas globais, mas que, quando é cometida pela turma do PSDB, é tolerada. Pois agora sim temos reforma! A turma de Brasília escutou o clamor popular e mudou a data de posse do presidente do dia primeiro de janeiro para o dia três! Que conquista popular! Realmente a voz do povo é a voz de Deus! É a Primavera Brasileira, é uma nova era, agora nossos políticos poderão passar o Ano-Novo em Miami – ou nas ilhas Caimã - sem se preocupar com ter que voltar para endossar um presidente. Genial.

Algo mais foi aprovado na reforma política? Sim. Agora se CONSTITUCIONALIZOU as doações privadas para campanhas. Felizmente todos sabemos que o empresariado é o sub-grupo de nossa sociedade mais confiável. São homens que bebem champanhe e usam ternos e devem ser respeitados. Jamais um empresário doaria dinheiro para um político esperando algo em troca, vide as operações da Polícia Federal que nada encontraram quando investigaram os pagamentos de impostos de empresas idôneas como RBS, Gerdau, HSBC entre outros. As viagens do Lula pra Guiné-Equatorial, Angola, entre outros destinos onde conseguiu alguns bicos bilionários para a Odebrecht também foram realizadas –com dinheiro público, sim – mas por puro camaradismo. E também muitas dessas doações nem são para as campanhas senão que são para ONG´s mantidas por políticos e todos nós sabemos que ONG´s servem para ajudar criancinhas famintas e vira-latas abandonados.

Também foi mantido o esquema de voto em que políticos menos votados são eleitos por sobre políticos com mais votos. É justo, pois devemos ajudar também os mais fracos.

Por fim, após tantos elogios à coerência de nosso cenário político e SOCIAL, saliento que todas as manifestações são perfeitamente corretas. Tem gente que sai aos recantos mais nobres de nossas capitais protestar contra a corrupção de um lado, mas não se importa com a corrupção do seu lado; também defendem a liberdade de expressão e a volta da ditadura militar; e também são contra qualquer bolsa-pobre que representa 0,5% do PIB do país, mas não se ofendem com as bolsas-ricos que os juízes por exemplo se dão, como auxílio-creche ou alimentação...RETROATIVO, ou os empréstimos do BNDES que pega dinheiro da plebe e distribui a juros módicos aos grandes conglomerados nacionais como as empreiteiras que sabemos são de total confiança; outros grupos dizem que toda a vida lutaram contra a censura e a favor da mesma liberdade de expressão, mas agridem pessoas que protestam contra eles mesmos, nada mais normal e lógico.

O que fazer? Ter algum amigo juiz federal com 60 dias de férias, bolsa-alimentação e bolsa-transporte e ir ao novo xópim do Eduardo Cunha dentro do congresso e gozar.

Nenhum comentário: