domingo, 1 de maio de 2016

O Fim dos Tempos

Nunca vi tanta ignorância sendo defecada pelas mais diversas vias como nos últimos meses. A ameaça de uma eternização do PT no poder e o fim da coroa da direita trouxe ao palco das discussões políticas elementos do mais baixo calibre e, com o advento das redes sociais, temos, a cada minuto, um novo xou de verborragia vazia e recheada de fanatismo e ódio.

Esses dias vi a seguinte discussão. Uma pessoa anunciava a chegada do golpe; outros diziam que sim, era um golpe já que nada, se seguimos a constituição, algo de certo modo deixado de lado por muitos ultimamente, havia sido comprovado contra a pessoa da atual mandatária. Uma outra pessoa dizia: "como assim que não??? Vocês estão loucos???" E os outros apenas repetiam o fato de que apenas as farsantes pedaladas fiscais poderiam ser atribuídas à Dilma como crime passível de impeachment. A outra pessoa não sabia o que eram "pedaladas fiscais" bem como a maioria dos "especialistas" de política do momento, mas batia o pé dizendo que havia sido comprovada corrupção no governo dos petralhas. Sim, isso ninguém, somente os vermelhinhos mais fanáticos e saudosos da União Soviética, podem negar.

A discussão mencionada acima que, comparada à média, é bem educada, demonstra o momento atual da política brasileira. Eu, sempre acreditando na inocência de alguns, divido o grupo dos apoiadores do impeachment em três: uns realmente desconhecem a constituição e acham que se há comprovação de corrupção em um governo, a pessoa dona do maior cargo executivo deve cair, o que nao é certo; outros sabem disso, mas não se importam com bobagens menores como a carta-magna do país e acham que o PT deve sair de qualquer forma, nem que se tenha que transformar (e perdoar) o maior paladino da roubalheira brasileira em herói; o terceiro grupo, esse mais complexo e talvez mais dissimulado, diz que Dilma deve cair pelas pedaladas fiscais. Esse grupo respeita as leis a princípio, mas faz vistas grossas ao casuísmo, ou seja, todo mundo fez, todos os ex-presidentes fizeram e só agora deverá ser julgado e condenado. É imoral. E, por ideologia, o que eu respeito, execram os programas sociais do governo que levaram Dilma a pegar dinheiro de bancos públicos e pagar mais tarde. Seria melhor que Dilma não cumprisse com essa agenda em nome de fechar o mês no azul e ignorar a urgência de milhares de pessoas? Pois quem tem essa ideologia vê um Estado como uma empresa e sim, deixemos que a plebe segure o estômago em nome da sanidade financeira da “empresa” Estado.

A turma que veste a camisa do sonegador de impostos Neymar, também garoto propaganda de Aécio Neves, o mesmo que é acusado na Lava-Jato (seguirá essa operação sem Dilma no poder?), construiu uma pista de avião na sua fazenda e tem menos de 10% das intenções de voto em uma suposta candidatura em 2018, não está nas ruas pelas tais pedaladas, só fanático de amarelo negaria isso. Gostaria até que fizessem uma pesquisa perguntando pra turma do champanhe, começando pela musa do impeachment, se pelo menos sabem o que é pedalada fiscal. Pois essa turma não está lá por isso, está por ideologia, o mesmo motivo que fez os vermelhos irem às ruas pedir o afastamento de Collor e FHC.

A direita jamais engoliu ver o PT no poder, pois este sentou-se à mesma mesa da elite da elite, prometeu afagos, recebeu favores e disse que o único que exigiria não seria taxação de grandes fortunas, aperto no cobro de impostos, algo que a turma do camarote tampouco sabe a definição ou nada disso: apenas queria dar algumas migalhas à plebe via programas sociais, as tais "bolsas" e isso todo mundo de amarelo sabe o que é e detesta.

Os canários jamais viram com bons olhos pobre andando de avião e usando os mesmos celulares que eles; jamais puderam dormir vendo pobres tendo a primeira casa própria e indo para a universidade, outrora paraíso de brancos aquinhoados. Jamais conceberam pagar impostos que não seriam usados para ajudar bancos parasitas em apuros, senão que seriam usadas parcelas irrisórias desse bolo para dar as tais migalhas aos mais necessitados. Vão trabalhar, vagabundos! Vão pra Cuba! Essa era a reação raivosa de uma direita que odeia pobre e que acha que estes têm EXATAMENTE as mesmas chances que eles de "vencer na vida". Pois Lula fez isso, deu migalhas aos ratos sem incomodar muito aos pavões perfumados da elite brazuca.

O problema, vide os Panama Papers e a operação Zelotes, é que essas aves de rapina jamais estarão satisfeitas em ter metade do PIB do país "somente"; eles querem tudo. Chega de migalhas! Chega da Dilma tendo que ser dissuadida por dois mandatos para privatizar empresas públicas chamando de outros nomes para enganar a vermelhada. Queremos as duas tetas! Queremos tudo, queremos até as glândulas mamárias e a plebe que volte a tomar sopa de papelão como nos bons tempos!

Pois a elite empresarial se juntou aos seus representantes idôneos do poder, Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Michel Temer, O Traidor, entre outros que, como característica comum, têm o fato de todos serem acusados de pelo menos 171 crimes; também juntou-se à sempre golpista mídia brasileira, badalaram as pedaladas que realmente existiram, dessa vez não para salvar bancos privados como nos tempos de FHC, senão para pagar a conta das migalhas e, finalmente, o golpe estava armado, também confiando na "capacidade" de nosso poder legislativo. E o golpe está quase consumado, assim como em 1964 já que não se há necessidade de comprovar qualquer crime, basta que algo jurídicio seja “julgado” por políticos que, por sua vez, são movidos por interesses e dão seus votos de forma “imparcial” para o bem da nação. Aí me pergunto. Se uma débil mental como a advogada autora do pedido de impedimento um belo dia dizer que a Dilma matou alguém e que por isso deve sofrer impeachment. Ela vai, se bem entendo, ter sua saída decidida pelo legislativo, ou seja, por políticos. Se a maioria disser que sim, ela é condenada. Há necessidade de provar o delito? Não, senhores, o julgamento é político e comprovar o crime se torna irrelevante.

Alguns números são realmente bem interessantes. Do universo de votantes do congresso, quase todos estão envolvidos em pelo menos um grande escândalo como corrupção, é claro, mas também crimes ambientais e até assassinato. Analisando somente os grandes expoentes, Eduardo Cunha, sem comentários, Michel Temer, sem comentários, Renan Calheiros, sem comentários, o senhor do voto decisivo, Lava-Jato. A pessoa com a menor acusação entre todos é a Dilma, acusada de pedalar. Cai quem pedalou para dar esmola aos pobres, entra Temer; o vice será Eduardo Cunha, o vampiro que suga qualquer veia abastecida com sangue, água ou excremento que saracotear em frente aos seus caninos, tudo, claro, em nome de Deus; depois quem vem? Temer já oferece cargos a Aécio e companhia. Sim, agora vai! Agora o país está nas mãos certas e tem o que 2% de sua população (número de quem apoia Michel Temer para presidente em uma possível eleição, algo não muito popular entre peemedebistas) queria! Os mais ingênuos perguntam pelos 54 milhões de votantes de Dilma, mas bem, isso não interessa em um país de eleições indiretas.

E esse tridente mágico nao tem a exlusividade de minha repulsa. As imagens das pessoas que representam o povo brasileiro, os agora heróis de nossa elite, são a imagem refletida em um espelho enferrujado de nossa cara e, o quadro da dor, ao ver a imagem, senti pena deste país. O Brasil, com algumas parcas exceções é representado por uma alcateia de lobos imundos. Ver suas caras sebosas, misses desprovidas de qualquer resquício de beleza, e escutar suas falas impregnadas de demagogia, oportunismo, vaidade, RUINDADE, preconceitos e etc, me fez sentir uma tristeza que jamais a política me tinha feito sentir. Coloca-se o pior de um povo lá em cima num território sem leis. Ao escutá-los voltei a me questionar: como essa turma de amarelo pode querer isso? Como podem ser tão cegamente fanáticos? Como podem venerar uma corja de estupradores de qualquer norma de conduta? Como não se chocaram com os votos dedicados a familiares, torturadores, forças maiores e etc?

Eduardo Cunha pediu a benção de Deus; Bolsonaro homenageou um torturador da ditadura, regime este que fechou a "casa do povo" em seu reinado sanguinário e cruel; uma tal de Raquel Muniz teceu palavras emocionantes em nome da honra de seu marido...que, no outro dia foi preso por roubar verbas de HOSPITAIS em Montes Claros, Minas Gerais. Será, caros amigos amarelos e são muitos que tenho, será que o ódio de vocês ou chamemos de visão de mundo, em relação a projetos sociais da esquerda justifica isso tudo? Vocês dormem bem sabendo que estão lutando por uma causa que é retirar do poder uma política que vocês não gostam (nem eu) que foi escolhida pela maioria e botar lá Temer e Cunha? Vocês, que idolatram o juiz Sérgio Moro, não se importam que deputados que votaram a favor do impeachment já falem em "perdoar" Cunha porque, sem ele, essa "vitória" jamais haveria acontecido? Vocês têm um ódio tão cego assim? Realmente acham que Temer e Cunha são melhores que Dilma e...Temer? Já estão confirmadas contas com valores que ultrapassam 50 milhões de Cunha, gastos de três milhões de dólares em viagens oficiais no cartão de crédito, é citado por TODOS os delatores e vocês acham ele mais idônio que a Dilma e seu apartamento na Tristeza e sua fidelidade a seus amigos bandidos? A ÚNICA chance de eu dar razão a vocês é no caso de Dilma ser mais esperta que TODOS juntos e ter suas contas na Conchinchina e NINGUÉM saber, aí sim, caros amigos, eu cedo e prefiro o Cunha e Temer...Temer sempre está, incrível.

Aliás, falando na presença de Temer em qualquer cenário, vale lembrar que o maior partido do Brasil, o PMDB de Temer, apesar de ser o maior JAMAIS teve um presidente eleito e já vai pro terceiro. Incrível. É como ganhar de 3x0 sem ter feito o primeiro gol. Sarney, Itamar e agora Temer, este último líder do movimento de "indiretas já!" parodiando o seu ex-companheiro de partido Ulisses Guimarães. É incrível, mas o PMDB há muitas eleições que nem se candidata, parece crer piamente que a melhor forma de chegar no trono é via indiretas contrariando o foco de sua célula-tronco, o MDB. Haja contradições! E lembro que outrora alguém dizia, referindo-se às instituiçoes políticas brasileiras que nao éramos o Paraguai, numa alusão ao golpe a Fernando Lugo nesse país. Senhores, sim, somos o Paraguai.


Mas enfim, A população civil adora dizer que políticos são farinha do mesmo saco, mas não olham para seus umbigos. Os comunistas negam até hoje os campos de concentração de Stalin, a falta de democracia em Cuba; do outro lado, criticamos a bolsa-pobre de Dilma, mas não nos importamos com as bolsas-ricos do FHC; aplaudimos a rapidez em que o STF proibiu a posse de Lula como ministro, mas não nos importamos com a espera eterna para julgarem o Cunha, o "vilão favorito" da elite; queremos a cabeça dos petistas pelo mensalão, mas não nos importamos que a compra da emenda da reeleição de FHC jamais foi julgada bem como o mensalão do Aécio; e as privatizações do FHC? Será que não rolou propina pra alguém? Óbvio que não...em resumo e cortando as diferenças menores, as duas discordâncias de direita e esquerda no Brasil são que a direita de FHC mandava engavetar qualquer pensamento de investigação enquanto que a esquerda, detestada pelos pleibóis partidários do judiciário, não tem a mesma sorte; e, para terminar, a direita dormia com a elite da elite na mesma cama king size enquanto que a esquerda sempre mais liberal em termos de comportamento preferia um menage-a-trois colocando a vasta ralé nos pés da cama e isso incomoda.

Nenhum comentário: