quinta-feira, 14 de junho de 2018

Fascismo E Comunismo


O fascismo e o comunismo nasceram na mesma época. Terão sido primos que se odiavam? Longe disso. Fascismo e comunismo nada foram além de dois sistemas totalitários que necessitavam um do outro para crescer. Eram a mesma coisa e necessitavam de autofagia para alcançar seus objetivos. Duas doutrinas totalitárias que fizeram do século XX um dos mais mortíferos da história da humanidade. Ambos fizeram de seus partidos únicos sinônimos de Estado. Hitler admirava Stalin que, por sua vez, se encantava com a audácia do führer. Concomitantemente, ambos se temiam, pois sabiam da forca negra de seu oponente. Hitler justificava parte de seus atos devido à uma suposta ameaça comunista já que a União Soviética sempre viu na Alemanha sua porta de entrada ao oeste corrompido pela classe burguesa vitoriosa na Revolução Francesa; Stalin não pensava diferente. Ao mesmo tempo em que admirava o ódio de Hitler à burguesia, o temia, foi o único líder mundial a se dar conta de que os planos de Hitler não eram somente uma ilusão de um homem demente. Percebeu Stalin que "Minha Luta" não era apenas um livro esquizofrênico e sim um plano de governo, um plano de nova ordem mundial.

Passaram-se muitos anos, os fascistas acusavam Stalin de ter matado mais que Hitler enquanto que o novo comunismo europeu dizia que jamais a sociedade do velho continente poderia ceder aos encantos de tiranos assassinos como Hitler e Mussolini.

Passaram-se ainda mais anos e parece que poucas coisas mudaram, tanto na Europa quanto na América, mais precisamente na república brasileira. Os chamados "liberais" europeus e americanos, apoiados pelo poder midiático dos novos formadores de opinião da pós-modernidade, ou seja, celebridades, acusam qualquer pessoa que se opor aos seus ideais como sendo um fascista. Ao mesmo tempo circulam com bandeiras louvando o comunismo, este mesmo de Stalin e dos milhões de mortos.

Mais abaixo, a direita brasileira justifica seus golpes, tanto o militar de 1964 quanto o golpe "legal" de Temer como sendo uma forma de escapar de um comunismo sombrio que, até eles, sabem que jamais existiu nos poucos anos do PT no estrelato. De dedo em riste justificam suas manifestações por não aceitar que seu amado país se torne uma Venezuela ou uma Cuba, países liderados por ditadores. No entanto, com a outra mão, limpam suas nádegas untadas de matéria fecal ao defender a volta dos bons tempos, o período ditatorial brasileiro.

O ódio não está contra a ditadura. O defendido não é a democracia. O ódio é contra o ditador alheio.

Lula foi retirado do poder acusado de ter recebido de presente de uma construtora amiga um apartamento de 250 metros quadrados em uma cidade extremamente pouco atrativa. Calcula-se que o imóvel dado a Lula por bons serviços prestados ao capitalismo vale em torno de 2 milhões de reais. Terá sido esse o único presentinho recebido por Lula em 13 anos? É bem provável que não. Não obstante, foi por isso que Lula gerou esse clamor popular em torno de sua possível prisão e hoje passa suas tardes andando de um lado para o outro em uma cela de 15 metros quadrados na fria Curitiba.

Vários políticos britânicos caíram em um escândalo de alguns anos atrás devido ao mau uso de suas verbas de gabinete. Um deles nem esperou a pressão popular e renunciou. Gastou 15 mil libras em gastos em sua casa. Outros impolutos políticos locais também gastaram um pouquinho menos que isso em coisas que de nenhuma forma se relacionavam com seus cargos. Foram colocados na forca pela sociedade local.

Bacana que no Brasil também seja assim. Mesmo sendo 2 milhões de reais um dinheiro que cairia bem a qualquer trabalhador brazuca empregado com trabalho intermitente, há de se dizer que, nos tempos atuais, é um valor irrisório. Mas repito: excelente atuação de nossa sociedade civil ao não aceitar, sob nenhuma circunstância o abuso ao erário nacional.

Pois Aécio Neves, o adversário derrotado por Dilma e presença habitué nas manifestações contra a corrupção, sempre bem acompanhado por heróis nacionais como Geddel, Luciano Huck e companhia, não para de ser citado por amigos. Ou seriam ex-amigos?

Aécio representava o sonho de nossa elite e classe média decentes e de bons costumes. Bonitão, rico, de boa família, branco, fazendeiro, casado com uma mulher linda e loira, era o candidato daqueles que acreditavam em sua retórica moderna. Modernizar o Brasil, esse era o lema de Aécio. O enlatado perfeito. Um Collor voltando das trevas. Não colou. O Brasil elegeu Dilma e Aécio vestiu verde e amarelo e foi para a rua. E, depois disso tudo, Aécio até ameaçar matar o próprio primo ameaçou.

Só nos últimos meses Aécio foi acusado, por diferentes fontes, de ter recebido 130 milhões de reais, o suficiente para...não sei, 130 Ferraris, 65 tríplex no Guarujá, 3 toneladas de cocaína que poderia até sair mais barato devido à sua amizade com o clã Perrella, uns 20 jatinhos ou, imagine, daria até para construir um aeroporto para seus jatos em suas terras, algo que, diga-se de passagem, o bonitão fez em suas terras em Cláudio, em Minas Gerais.

Nas últimas semanas também, depois do aparecimento do "quadrilhão do MDB" agora temos também o quadrilhão do PP, liderado por Ciro Nogueira, que, segundo as más línguas, recebia malas de 500 mil reais com uma frequência invejável, aliás, usando o método já consagrado por Loures e Geddel em suas captações de recursos para alguém que, segundo outras línguas mais do que afiadas, dizem ser o atual presidente, Michel Temer que, aliás, foi citado dois dias atrás por um policial militar que também afirma ser um dos carregadores de mala do presidente. Malas enviadas pelo coronel amigo com 12 tríplex no Guarujá em sua conta? 

Fala-se muito numa tal reforma de um sítio em Atibaia. Aparentemente funcionários da Odebrecht deixavam até de usar uniformes para fazer os trabalhos. Mais uma forma ortodoxa de agradecimento da família Odebrecht a quem tanto os ajudou. Pois Temer não nega que foi parte do governo petista. A reforma da casa de sua filha também foi feita por esse mutirão desuniformizado. Ou será que usavam camisas do Neymar? Os pagamentos dos materiais eram feitos em dinheiro em negócios locais. Terá ficado mais bonito o sítio de Atibaia ou a casa da filha de Temer? Falando na família de Temer, parece que seu filho, Michelzinho, não fica muito atrás. Deve ser tanto ou mais brilhante que o pai. Digo isso, pois o pequeno, aos nove anos de idade, já tem até imóveis próprios, fruto de suas mesadas nao afetadas pelos cortes no orçamento.

Mas agora a pergunta que não quer calar, ou pelo menos que cala àqueles a quem direciono essa pergunta? Por que não há mais pressões nas ruas? Greve de caminhoneiros que nos transformou na Venezuela tão mencionada pelos verde e amarelos, o desemprego que acabaria com a reforma da legislação trabalhista segue aumentando, o dólar...lembro de um amigo antipetista que mora fora agradecendo ao governo do PT por ter causado a desvalorização do real o que deixava a sua moeda estrangeira mais valiosa do que nunca...pois é , o dólar atinge valores recordes. Seguem aparecendo recibos falsos, tem até um novo esporte nacional, corrida com malas, amigos de Serra com 120 milhões na Suíça...e nada acontece. Não somos mais convocados a irmos para as ruas, camisas do Neymar são usadas exclusivamente para ver a seleção na Rússia, o que aconteceu? A prisão do Lula transformou o Brasil na Suíça? Ou esses milhões que aparecem em malas e na própria Suíça não comovem tanto como os milhões que Lula ganhou devido a ajuda e suor dedicados a seus amigos mais pornograficamente próximos?

Nada a fazer. A solução é a ditadura. O segundo candidato mais bem colocado nas pesquisas, o primeiro está preso, diz que seu sonho era um ministério composto por militares. O amigo coronel de Temer seria convidado? E o almirante da Eletrobrás? Ou os militares que coordenaram as obras de vital importância para nosso pais como a Transamazônica, estrada de custo bilionário que conecta nada a lugar algum, serão chamados para bater de frente com Odebrecht, OAS e amiguinhos reformadores de casas e sítios de presidentes e ex-presidentes? A censura acabará com a corrupção no melhor estilo militar?

O que não aparece não existe, dizia o outro.

Nenhum comentário: