sexta-feira, 7 de maio de 2010

Quartas-de-final Libertadores 2010

Quartas-de-final Libertadores 2010

Depois do decepcionante desempenho de 50% de acerto quando da análise das oitavas-de-final, buscarei, antes de dar meus palpites sobre as quartas para os que ainda me seguem, explicações sobre meus erros anteriores analisando todos os confrontos das oitavas.

San Luis vs Estudiantes: a conquista da vaga por parte dos Pincharatas foi tão tranquila que na partida de ida no México o Estudiantes foi com time reserva e assim mesmo ganhou de 1x0 e ainda se deu ao luxo de desperdiçar um pênalti. Na volta, em clima de amistoso, gol aos 4 minutos, surpreendente empate dos astecas em seguida e depois pura troca de passes e construção de mais uma vitória fácil. Sem surpresas.

Chivas vs Vélez Sarsfield: o conjunto argentino de temporada irregular, entregou a vaga na partida desastrosa no México. No jogo de volta mostrou sua superioridade, amassou o Chivas desde o apito inicial, merecia ter ganho por uns 8x0, mas não conseguiram passar dos 2x0. Grande destaque o goleiro do Chivas.

Universitario vs São Paulo: uma boa defesa contra um ataque irregular, o São Paulo quase perde a vaga em casa ao não conseguir fazer um gol em mais de 180 minutos.

Flamengo vs Corinthians: não vi o jogo;

Banfield vs Internacional: um clube mediano que não soube se impor e fazer valer sua boa arrancada na série. Impossível aguentar 90 minutos sem passar do meio de campo. Depois do segundo gol do Inter começaram a jogar bola e, se tivessem jogado assim desde o início, provavelmente sairiam classificados. Melhor atuação do Inter na competição, apesar de ainda ser um time muito pobre que depende de D´Alessandro, o melhor em campo disparado, para criar qualquer coisa.

Cruzeiro vs Nacional: um verdadeiro massacre. O Nacional jamais chegou perto de conseguir alguma coisa nessa disputa que não fosse não ser ainda mais massacrado. Muito pobre tecnicamente e vulnerável defensivamente enfrentou um Cruzeiro que já é um dos meus favoritos a ficar com a taça.

Alianza Lima vs Universidad de Chile: não vi o jogo;

Once Caldas vs Libertad: não vi o jogo.

QUARTA-DE-FINAL

Flamengo vs Universidad de Chile: disputa parelha. Os chilenos levaram a melhor na primeira fase quando venceram os campeões brasileiros por 2x1 em Santiago e depois empataram em 2x2 no Maracanã, mas agora a situação é bem diferente e creio que o que virá será uma disputa muito acirrada. Se tenho que apostar em alguém, vou com os chilenos.

Chivas vs Libertad: apesar de ter agüentado bem contra o Vélez em Buenos Aires, aposto na maior força do futebol paraguaio.

São Paulo vs Cruzeiro: o São Paulo não conseguiu jogar bem sequer um jogo até agora dentro da competição e enfrentará um Cruzeiro que vem melhorando a cada jogo e que conta com um jogador em uma fase extraordinária, Tiago Ribeiro. No entanto, quando atacado, o Cruzeiro se mostra vulnerável. Aposto nos mineiros e na maldição das quartas-de-final contra times brasileiros do São Paulo.

Estudiantes vs Internacional: finalmente o Inter enfrentará um clube de tradição e que é o melhor time do continente nesse momento além de ser o atual detentor do título. Vi muito pouco no time gaúcho, nada além de D´Alessandro e de algumas investidas de Nei pela direita. Do outro lado um elenco forte que disputa duas competições ao mesmo tempo e que conta com jogadores em excelente fase como o matador Boselli e Sosa, além do maestro Verón de grande atuação contra o San Luis. Dá Pincha.

Nenhum comentário: