Terminada a primeira fase da Copa Libertadores, seguem os meus palpites sobre quem classificará e quem ficará de fora já na fase de grupos. Sobre meus chutes da primeira fase, dois felizes enganos: a classificação do Independiente e a eliminação do Corinthians. Nos outros quatro confrontos, acertei.
Grupo 1
Once Caldas
Libertad
San Luís
Universidad San Martín
Pode ocorrer de que os mexicanos roubem a vaga de Libertad ou Once Caldas, mas estão mal no Campeonato Mexicano.
Grupo 2
Grêmio
Júnior
Oriente Petrolero
León de Huánaco
O Grêmio sem reforços pode aprontar e ficar atrás dos colombianos. No entanto, não vejo chances de ambos perderam vaga para os outros dois participantes do grupo.
Grupo 3
Fluminense
Nacional
América
Argentinos Juniors
Todos os quatro clubes podem classificar, mas o Fluminense é o grande favorito. O Nacional é sempre forte em Libertadores, o América vem se recuperando de um início de temporada horrível e o Argentinos Juniors acaba de perder mais um de seus principais jogadores, Ortigoza que foi para o San Lorenzo e é um time que apenas perde atletas e não contrata.
Grupo 4
Vélez Sarsfield
Universidad Católica
Unión Española
Caracas
O Vélez manteve a base de seu time, perdeu apenas o volante Somoza e não conseguiu a contratação de Bolatti. Apostará em reposições dentro do grupo e, com a mesma base que vem mantendo nos últimos anos e com a manutenção de Gareca como técnico, ganha esse grupo.
Grupo 5
Santos
Colo-Colo
Cerro Porteño
Deportivo Táchira
O Santos é um dos meus favoritos ao título da competição, tem, do meio para a frente, Elano, Ganso e Neymar, que são jogadores acima da média e caiu num grupo fácil onde o Colo-Colo deverá impor-se frente a adversários fracos para garantir a segunda vaga.
Grupo 6
Internacional
Emelec
Jaguares
Jorge Wilstermann
Em um grupo fraco o Inter não deverá encontrar problemas para classificar-se em primeiro lugar, ainda mais depois das últimas contratações de Bolatti e Cavenaghi. Na briga pela segunda vaga Emelec e Jaguares, com ligeira vantagem para os equatorianos treinados pelo Turco Assad que foi quem levou o Godoy Cruz à sua primeira Libertadores.
Grupo 7
Estudiantes
Cruzeiro
Tolima
Guaraní
Em um dos grupos mais difíceis de todos, aposto no Estudiantes que pouco se reforçou, perdeu seu vitorioso técnico essa semana, mas que deve levar ligeira vantagem com relação ao Cruzeiro que acaba de incorporar mais um estrangeiro de qualidade ao seu elenco, o zagueiro Victorino, ex-Universidad de Chile. O Tolima, de boas atuações contra o Corinthians também deverá incomodar e qualquer um desses três times pode ganhar o grupo.
Grupo 8
LDU
Independiente
Peñarol
Godoy Cruz
Em um grupo que conta com dois históricos gigantes do continente, ainda assim vou de LDU, o novo rico da América. A briga pela segunda vaga deverá ser acirrada entre Independiente e Peñarol, mas vejo uma leve vantagem para os argentinos. O Godoy Cruz, de excelente campanha no último Campeonato Argentino, perdeu seu técnico e seus principais jogadores e não se reforçou ainda até a data de hoje e não deverá ter qualquer logro em seu debu em Libertadores.
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário