terça-feira, 9 de outubro de 2007

Uvas Passas Do Demônio

Aceitem a velhice! Não me venham com orgias de bisturí, vocês não têm mais jeito. A época de brilhar, a época em que os holofotes poderiam estar procurando por ti já se foi.

Não conseguiram? Ótimo, eu sonho é chegar à velhice sem holofotes esquentando meu crânio. São frustradas por não tê-los atraído? Ora, desistam, tratem de ser felizes assim mesmo, aceitando o fato de sermos ordinários, mortais, números, não-celebridades.

Vocês velhas e repuxadas ficam piores. Naturalidade. Envelheçam com naturalidade e não serão motivos de choro em creches infantis quando passem em frente, seus netos e sobrinhos não terão temor e ojeriza ao rosto de vocês.

Param de comer carne, começam a comer tudo "light", contar calorias, se tranformam em alérgicas a tudo...meu Deus, aproximem-se da morte com dignidade! Lactose? Desde quando!?

Sei do problema. Assim como vocês hoje em dia e sempre adiam a dieta para começar segunda-feira, vocês adiavam o momento de deixar de ser uma pessoa medíocre, adiavam a obrigação de ser alguém interessante, adiavam a hora de realmente fazer algo.

Admito que seria um ser humano extremamente frustrado se chegasse à velhice ser ter feito algo, sem ter realizado algo, ser ter amado alguém ou ser amado. E não me refiro à "booking fotográfico", testes na RBS ou ter ido ver a Xuxa; tampouco refiro-me a entregar-se para qualquer homem. Ao contrário.

Mas o jogo já parece perdido. Espero que tenham uma velhice menos deprimente que a vida adulta e jovem de vocês.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belas palavras. gostei do seu blog!