quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Dois Excrementos, Duas Medidas

Fazia bastante tempo que não tínhamos escândalos de corrupção em órgãos públicos no Rio Grande do Sul. A fama gaúcha de estado honesto, livre dos funestos corruptos está ruindo, bem como a fama de macho. Passeta de homossexuais e demais parasitas da sociedade contou com quórum privilegiado de 30 mil pessoas na Redenção. Nome sugestivo.

Depois dos 3,3 milhões de reais desviados por Macalão e seus, até o momento, 7 ladrões, agora é a vez do DETRAN.

Pensando comigo mesmo imagino a quantidade absurda de selos, cada um vale, em média, R$0,50, para atingir tal cifra. Juntamente com os selos vieram as falcatruas com aparelhos celulares, tramóia com a empresa terceirizada de limpeza, informática, enfim, dá a entender que onde há dinheiro, há trampa na nossa Casa do Povo.

Vi gente achando que as imagens dos nobres diretores do DETRAN, todos integrantes do PP, saindo algemados de suas residências, foi um ato EXAGERADO da Polícia. Ora, tenho certeza que todos esses críticos da "virulência" da Polícia masturbam-se vendo indigentes sendo algemados e retirados das ruas e choupanas em que vivem.

Qual a diferença? Os filhos deles freqüentam a mesma escola que os teus? A pele deles é branca como a neve?

Todos eles agem sem vioência tradicional, mas são, indiretamente, fomentadores dela. O desgraçado que assalta nas ruas e sofre toda a repressão pelos seus atos é maldito.

Ao mesmo tempo, os que usam gravatas e tomam café da manhã na Padre Chagas colocam (diretamente) a integridade física de ninguém em risco, mas o dano para a sociedade como um todo é infinitamente maior.

Fala-se em rombo de R$1,3 bilhão nos cofres públicos. Tenho certeza que a otimização e o combate à corrupção nos e dos órgãos públicos já solucionaria esse problema.

Essa gente é pior que os malditos. Eles são brancos, gordos, médicos, procuradores, advogados, têm bons salários...tiveram todas as chances na vida e, apesar disso, mesmo assim, roubam, achacam a sociedade que ainda por cima paga os seus salários e suas orgias em casas de burlesco de luxo.

Agora leio que vão fazer os patifes parasitas da Assembléia devolver o valor roubado e estarão livres, leves e soltos. Ah, especula-se a perda do emprego também. Por que ao desgraçado não é oferecida a possibilidade de devolução do produto do seu roubo em troca da liberdade? No mínimo curioso.

Viva a China. Não há, assim como no Brasil, cadeia para corruptos. Há a morte.

Um comentário:

Pree disse...

Viva a China!
Porque cobrir desvios de milhões de reais todos os dias tá me dando asco.
Saudades!