Com a vitória do Liverpool sobre a Inter Milan em pleno San Siro de ontem e a conseqüente classificação do time da terra dos Beatles às quartas-de-final do torneio de clubes mais importante da Europa, fica evidente o domínio do futebol inglês no cenário europeu.
Dos 8 classificados, 4 são ingleses. Na última edição da Champions League, foram 3 times ingleses nas semifinais da competição, recorde que pode ser quebrado esse ano.
Além de representarem 50% dos classificados, os clubes ingleses são favoritos à conquista do título quando analisamos a situação dos outros 4 classificados.
Shalke 04, Fenerbahçe, Barcelona e Roma. Desses, apenas Barcelona e Roma podem incomodar. O Barcelona pelo seu elenco estrelar e pela sua condição de gigante do futebol mundial, pode fazer frente ao poderio dos times da rainha. No entanto, os altos e baixos no Campeonato Espanhol, as crises de relacionamento entre o técnico Reijkard e algumas de suas estrelas e principalmente a lesão de seu maior talento, Leo Messi, podem atrapalhar as pretensões catalãs.
A Roma vem fazendo uma temporada excelente. É a escolta da Inter Milan no Campeonato Italiano e eliminou, no torneio europeu, nada mais nada menos que o Real Madrid, virtual campeão espanhol da temporada. O ponto negativo da Roma é não ser um gigante europeu, falta camisa ao time de Totti.
Mas Roma e Barça não devem frustrar os planos ingleses. O grande favorito é o Manchester U, de Cristiano Ronaldo que disse que mudará seu estilo de jogo, não driblará mais caso os juízes sigam sendo coniventes com as constantes faltas que sofre. Duvido. Mais fácil o Pereira começar a driblar.
O Manchester U tem o melhor time, mas o Liverpool é o maior clube, o mais tradicional, 5 vezes detentor do título de melhor da Europa. O Arsenal sempre conta com times repletos de qualidade técnica e sempre esbarra na mesma carência: experiência.
O Chelsea corre por fora e tem como pontos positivos, além de alguns grandes jogadores, o entrosamento.
No entanto, o fato que mais aumenta as esperanças dos 4 poderosos ingleses é a ausência do Bayern Münich, o melhor time na atualidade e o maior clube do mundo que nessa temporada disputa apenas a Copa da UEFA onde navega em águas mansas e acabou de aplicar 5-0 no Anderlecht em Bruxelas pela partida de ida das oitavas-de-final.
quarta-feira, 12 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário