sexta-feira, 14 de março de 2008

Quartas-de-final

Já estão definidos os confrontos de quartas-de-final do campeonato de clubes mais atranete do mundo. São eles:

Arsenal vs Liverpool - o confronto doméstico dos dois clubes ingleses será o confronto mais acirrado de todos. O Arsenal, confiante após eliminar o atual campeão AC Milan, apostará em seu talento técnico, na habilidade de jogadores como Fabregas, Hleb, Adebayor e Van Persje. Esta é a primeira Champions League dos Gunners sem seu expoente maior, Thierry Henry e que levou a equipe de Londres à final duas temporadas atrás. Do outro lado o maior clube do país, 5 vezes campeão europeu, uma esquadra que tem na organização tática e entrosamento suas armas maiores. No ataque, Niño Torres vive um grande momento e é a maior esperança de gols. Juntamente a ele, outros grandes atacantes como Babbel e a possibilidade de bola aérea com Peter Crouch. Aposto no Liverpool.

Roma vs Manchester U - as duas equipes se enfrentaram também nas quartas-de-final da edição passada e os ingleses comandados por Ferguson humilharam os italianos com uma goleada histórica e uma apresentação de gala no Old Trafford, 7-1, com espetáculo de Cristiano Ronaldo, a arma mais temível dos "Red Devils". Evidentemente o poderio ofensivo do Manchester não se resume somente ao craque português. Rooney e Tevez completam um ataque fantástico. Atrás vêm Giggs, patrimônio histórico do clube do norte inglês, Carrick, Scholes, Ferdinand, Neville, Brown etc. A equipe romana deverá ser páreo duro, tendo em vista que está fazendo uma grande temporada, recheada de grandes atuações. Aposta no seu mito maior, Francesco Totti, e uma série de outros grandes jogadores, como Perrotta. Outro fator a ser considerado é o anímico. A vexatória derrota de 1-7 ainda deve estar entalada na garganta dos italianos. Aposto no Manchester U, o melhor time das quartas.

Schalke 04 vs Barcelona - o time alemão de Gelsenkirchen jamais havia chegado tão longe em uma edição de Champions League. Chega com o respaldo de ser um clube representante de um país 3 vezes campeão do mundo. Não há grandes destaques individuais no lado alemão, mas sobram bons nomes como Pander, defensor com passagens pela seleção alemã, Ernst, veterano também com carreira internacional, o uruguaio Varela e o atacante dinamarqûes, Lovenkrands. Soma-se ao elenco Zé Roberto, ex-Botafogo, a mais nova aquisição do clube do Vale do Rhur. Do outro lado o badalado Barcelona, com muitos problemas na temporada, vendo o título espanhol escapar a cada rodada e a cada novo tropeço. A lesão de Messi é o grande problema no lado catalão que conta com jogadores de excelente qualidade como Deco, Henry, Eto´o, Xavi, Iniesta, o jovem Borja etc. No banco deve estar o talentoso ator de propagandas da Nike, Ronaldinho. Aposto no Barça.

Fenerbahçe vs Chelsea - o time turco do técnico Zico deve ser o menos forte dos 8 finalistas. Conseguiu uma classificação incrível no confronto com o Sevilla nos pênaltis. Tem como destaques o zagueiro Lugano, ex-São Paulo, Appiah, ganês com passagens por times importantes da Itália, como a poderosa Juventus, Kezman, outro jogador de currículo invejável, já passou por PSV, Atl Madrid e Chelsea e o atacante ex-Santos, Deivid, autor de dois gols contra os andaluces. O time do oeste de Londres conta com os seus grandes jogadores e com uma base já formalizada há algumas temporadas por Mourinho, que deixou o clube recentemente. Foi, possivelmente, o clube mais feliz no sorteio da UEFA. Esteve presente em 3 das últimas 4 semifinais e deve estar mais uma vez lá, fazendo, talvez, mais uma semifinal contra o Liverpool. Aposto no Chelsea.

Sendo assim, as semifinais ficariam: Liverpool vs Chelsea e Manchester U vs Barcelona, mas são apenas palpites. Desde já, anuncio: final inglesa.

Nenhum comentário: