quarta-feira, 26 de março de 2008

Suécia vs Brasil

Dêem uma olhada hoje nas arquibancadas do Emirates Stadium em Londres onde estarão 60 mil brasileiros nacionalistas e vocês vão entender por que estão fechando as portas da Europa para essa raça.

Outros amistosos movimentam o cenário internacional de seleções hoje. Amistoso é sempre chato, mas há alguns jogos que talvez sejam atrativos.

Costa do Marfim vs Tunísia = o time africano de Drogba, autor dos dois gols do Chelsea na virada contra o Arsenal no fim de semana passado, fez uma boa Copa do Mundo, mas não passou da primeira fase devido à dificuldade do grupo. Fez uma bela Copa Africana e tem excelentes jogadores além do goleador do Chelsea. A Tunísia tem a maioria de seus jogadores atuando na Liga Francesa e alguns destaques individuais como Trabelsi.

Polônia vs Estados Unidos = o time do leste europeu foi uma grande surpresa nas eliminatórias européias, classificando-se com tranqüilidade e inclusive derrotando Portugal. Tenta apagar o fracasso na Copa 2006. O time americano deve comprovar que o processo de evolução ainda existe e foi outra seleção que decepcionou na Copa da Alemanha.

Suíça vs Alemanha = os suíços conseguiram a classificação à segunda fase da Copa graças a sua defesa intransponível. A Alemanha é, talvez, a melhor seleção da atualidade, com auto poder ofensivo e com jovens de extremo talento no meio de campo. Merecia melhor colocação na última edição da Copa.

México vs Gana = a seleção mexicana de Hugo Sánchez insiste em ser uma potência mundial tendo inclusive sendo uma das cabeças de chave na última Copa. Gana, sede da última copa africana, quer enterrar a frustração de não ter atingido a final do torneio ganhado pela seleção egípcia.

França vs Inglaterra = o melhor amistoso de todos. A França, que terá a volta de Trezeguet, atual artilheiro do Campeonato Italiano, jogará desfalcada de Henry e Saha enquanto que a Inglaterra estará em festa com a centésima participação de Beckham pelo English Team. Owen fica no banco e haverá a volta de Terry e Lampard.

Espanha vs Itália = a Espanha é uma das seleções com o maior número de talentos individuais, mas não consegue comprovar isso em competições de alto nível e a Itália, atual campeã do mundo, começa sua vida sem sua figura maior dos últimos tempos, Francesco Totti, que renunciou à seleção após o título mundial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Theater, I hope you enjoy. The address is http://home-theater-brasil.blogspot.com. A hug.