segunda-feira, 18 de junho de 2007

Pan, Pan, Pan, Pan!

Pelo amor de Deus e/ou do Diabo, alguém sabe quando termina esse Pan? Qualquer tema dominante se torna insuportável. Mas, quando o tema é insuportável, a repetição dele se torna catalisador de suicídios.

A volta à Porto Alegre e ao trabalho de 8 horas diárias me puseram a par da televisão aberta. Sou, agora, compelido a ver Globo Esporte na hora de almoço. Após um almoço rápido, tonto com o tilintar de talheres das pessoas ao redor, todos na ânsia de alimentarem-se para voltar a produzir algo, saio para o segundo capítulo da tortura diária. O Globo Esporte é Pan.

A Globo quer nos convencer de que somos um povo amante dos esportes. Ora, odiamos esportes, isso é notório! Brasileiros gostam é de quem está ganhando. Se morre o Ayrton Senna e entra o Barrichello, cai audiência de Fórmula 1. Se a seleção brasileira está mal das pernas, os mangolões do vôlei ganham a atenção da Nação. E o tênis, esporte nacional? É assim. Odiamos esportes e eu mais do que todo mundo.

As Olimpíadas já são um porre, o que sobra para esse Panamericano? E para nos gaúchos, que nem participamos? Eu, só de birra, vou secar. Depois de acompanhar diariamente nordestino correndo atrás de uma tocha, eu revi meus conceitos e definições do verbete "sofrível".

O Brasil é a marionete da mídia. Todos estamos empolgados contando os dias para começar o Pan. O Pan é tudo que sempre queríamos! Imagina ver a bandeira verde e amarela no alto do pódio após o Brasil conquistar o ouro no tênis de mesa? Quanta emoção! Sem falar nos nossos fiéis representantes da Nação, os iatistas escandinavos e os jóqueis belgas. Temos que torcer por eles! São os salvadores da Nação!

Pra completar, tive que rir ao ver o Lula assinando o termo de compromisso do governo brasileiro para com a FIFA. Sim, em 2014 tem Copa do Mundo, viva o PAC e a Gautama, e o Lula assinou um documento que tinha, em seus tópicos, garantir segurança pública e, pasmem, transportes de qualidade...

Até o Haiti deve ter um sistema de transportes aéreo mais eficiente que esse caos brazuca. Temo por um festival de WO's na Copa e no Pan, com atletas que ficaram esperando vôo da VARIG em algum aeroporto fechado desse país.

Mas não há de ser nada, já faltam somente uns 15 dias, ou menos, nem sei, viva o Pan, Baloubet du Ruet e Torben Grael! E viva o Haiti, nossa colônia, irei torcer por eles no Pan!

2 comentários:

Ci disse...

Overdose de Pan... e a roubalheira continua.

Virei leitora também.

Beijo

Pree disse...

"Depois de acompanhar diariamente nordestino correndo atrás de uma tocha": amei!

Nem tô para o Pan. Mais um desvio de atenção dessa população burra e preguiçosa que é a brasileira.
Ano passado foi a Copa. Esse ano Pan, no que vem...a história se repete.

Discovery Channel neles!!!