terça-feira, 15 de junho de 2010

Tristeza

Portugal 0x0 Costa do Marfim: que jogo bem ruim. Acho que conseguiu bater Inglaterra x Estados Unidos e receber o título de pior jogo até o momento. Portugal começou melhor, mas, assim como vem acontecendo em quase todos os jogos da competição, não teve competência de criar chances de gol. Apenas um lance de excelência técnica que foi o chute de Cristiano Ronaldo na trave após linda manobra.

No mais, pouquíssimo. A Costa do Marfim foi melhor, teve mais vontade e verticalidade. Ganhou no físico e na velocidade do time português. A boa notícia para os africanos foi o ingresso de Drogba ao gramado, mas teve pouco contato com a bola. Na única em que recebeu em boa posição, deveria ter chutado para o gol e não buscado o cruzamento. Interessante a participação de Gervinho. Se tivesse mais companhia pelo setor esquerdo, poderia ter produzido mais.

Melhor em campo: Gervinho (Costa do Marfim).

Brasil 2x1 Coreia do Norte: anda difícil ver bom futebol nessa Copa do Mundo, ver chances de gols, variações ofensivas. O Brasil mostrou um futebol extremamente pobre. É a pior seleção brasileira da história em copas do mundo. Não tem variações, entrou em campo contra o time mais inexpressivo de todos os 32 participantes com três volantes. É evidente que há de se valorizar a camisa do Brasil que sempre o fará candidato a título, mas o time é demasiadamente inexpressivo. Conseguiu ser amarrado pela Coreia do Norte em vários momentos do jogo. Talvez alguns pensem: pressão da estreia, nos próximos jogos as estrelas vão brilhar. Não há estrelas. Há um Kaká capenga e isolado que, caso seja bem marcado, decreta o fim de qualquer criatividade em um time tosco, cego. A única faísca de bom futebol é Robinho que sempre pode aprontar alguma jogada individual ou dar um belo passe como hoje. Luís Fabiano tem muita qualidade, mas, isolado, sem a bola chegar, pouco pode fazer. Há de se ressaltar que o Brasil foi salvo por um gol estranho e que, até esse gol espírita de Maicon, não tinha encontrado espaços e ainda tinha sofrido em alguns ataques do adversário através de seu centroavante chorão.

Pobre, muito pobre. Não há opções de meio de campo no banco. Eu apostaria em Dani Alves na meia no lugar de algum dos dois volantes péssimos, Melo ou Silva. Talvez com alguma técnica no meio, Luís Fabiano receberia alguma bola e Kaká encontrasse parceria.

Como vem acontecendo desde 2002, o melhor do Brasil foi a sua dupla de zagueiros, especialmente Juan. Lúcio, caso o Brasil não fosse tão covarde, deveria ter sido adiantado como uma espécie de primeiro volante e poderia ter saído algum desses dois horrorosos citados anteriormente.

Melhor em campo: Robinho (Brasil).

Nova Zelandia 1x1 Eslováquia: felizmente nao foi transmitido.

Nenhum comentário: